quarta-feira, 9 de março de 2011

Jovens disputam provas na II Mejatividades


Muita diversão, futebol cego e torta na cara!

Os jovens da mocidade e da evangelização puderam curtir tudo isso na II Mejatividades que aconteceu no dia 05 de dezembro na Fundação Espírita Irmão Glacus. Um ônibus gratuito saiu da porta da Fraternidade às 08:00 com destino à Fundação. O sol dominical brilhava em alegria contagiante, pois a gincana que acontece anualmente é um momento muito importante para a mocidade, por integrar à Meja os jovens que estão saindo da evangelização.

A primeira brincadeira foi para aquecer as equipes que ainda eram nomeadas por cores. Os balões nas cores de cada equipe eram amarrados aos pés dos jovens e cada um tinha que estourar o balão das outras equipes. A equipe que conseguisse sobreviver com, pelo menos um balão sem estourar era a vencedora daquela brincadeira.

A próxima etapa foi dar nomes às equipes e abusar da criatividade para elaborar os “gritos de paz”. A equipe de cor vermelha passou a se chamar Pimentas Brancas, a equipe Azul virou Maragoni, a Amarela foi nomeada Bananas de Pijama e a equipe verde de Mamonas Radioativas. As juradas, coordenadoras da Meja, Fabiana Barreto e Barbara Paranhos, avaliaram a criatividade, animação, integração e organização das equipes que tiveram 20 minutos cronometrados ao todo para criação e apresentação.

Antes do lanche os jovens ainda se divertiram com o futebol cego. Um campeonato às escuras em que a honestidade de jogar com vendas frágeis nos olhos foi o principal critério de avaliação. O lanche veio em boa hora. Todos famintos e cansados de correr com vendas nos olhos para marcar gols de alegria lancharam ao som de violeiros que harmonizavam o local com hinos conhecidos das reuniões da mocidade.

Pergunta de número 357 do Livro dos Espíritos: “Que conseqüências têm para o espírito o aborto?”. Resposta: “Para o espírito uma existência nula a recomeçar”. Você acha que esta resposta está correta ou falsa? Tempo... Se você respondeu falsa levaria uma torta na cara, pois a resposta estava correta! E assim a brincadeira rendeu muita sujeira e muita diversão para os jovens da gincana que aprenderam muito com as questões baseadas na Doutrina Espírita.

E nessa disputa de alegria todos saíram vencedores ganhando em integração e inserção na mocidade. A II Mejatividades foi uma ótima oportunidade para diminuir um pouco o impacto que pode ser causado nos jovens com a mudança de ambiente: evangelização para mocidade. 

Ano que vem tem mais!

Comissão de Divulgação - COD
Meja

Nenhum comentário: